sábado, 15 de dezembro de 2007

Minha vida inteira fui rio


Minha vida inteira fui rio
Cel

Passei parte da minha vida
olhando o rio correndo para o mar
eu o olhava encantada,
esperando que em suas águas
também levasse minhas mágoas ...
Passei quase minha vida inteira,
feito boba, enamorada,
olhando as águas
e sonhava ...
Me sentia um fio,
um pequeno filete de água,
ali entre as águas,
como se fosse eu lágrima salgada,
como se fosse eu,
dor e saudade ...
E eu lhe joguei flores,
o presenteei com o meu amor,
me vesti de princesa
e o namorei ...

Mas as águas passavam
e eu também ...

Já não eram mais as mesmas águas,
nem eu também ...

Já não sentia saudade,
já não jogava flores, nem me enamorava ...

Percebi tarde demais,
que a vida passara e eu,
me havia imolado, sacrificado
por nada !

Lá no alto,
meu céu de azul, tingiu-se de cinza,
meus pardais se foram,
hoje voo como as águias,
cansada galgo, escalo espaços
em busca de minha última morada ...

*** Labirintos da Alma ***
Cel (Cecília Carvalho)


Nenhum comentário:

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Versejar

Minha foto
Brazil
Biografia Águida Hettwer Nasceu em 31 de março de 1974 na cidade de Horizontina no Rio Grande do Sul. Mora atualmente em Sapiranga/RS. Dedica-se às letras e as Artes no seu contexto amplo, desde muito jovem. Aprecia a simplicidade, a natureza, animais de estimação, Antiguidades e seu legado na história. Acadêmica de psicologia Feevale-RS. Faz da escrita uma terapia.