sábado, 14 de novembro de 2009

As Marcas do meu Tempo II- Ciducha




As Marcas do meu Tempo II
Ciducha

As marcas do meu tempo,
- do meu eu, no tempo -
estão nas incertezas
que aprendi a respeitar.

O meu mundo plano,
doce e pequenino,
não há mais...
(que menina não sou mais).

A vida tem degraus
e eu os galguei, passo a passo,
às vezes lentamente,
outras vezes apressada
desnorteada
buscando encontrar-me...

Cultivo quimeras
que me sulcam,
rebuscam-me...

Também, pudera!
Não é primavera, nem brotam flores
no jardim suspenso da minha vida,
tão cheia de cores, tão cheia de amores...

Ainda brilha o sol!
Que sobreviveu ao tempo,
como marcas que tatuei,
que não deixei apagar...
E às vezes me perseguem,
sonâmbulas,
incompreensivas,
questionáveis!

Mas são minhas,
totalmente minhas!
As marcas do tempo,
do meu próprio tempo
do meu próprio eu...
e ponto!

Santos,2008

Um comentário:

gracarlilas disse...

Querida amiga Ciducha,

vim te abraçar neste Recanto Poético e te dar os parabéns. Sua "Excelência Literária" merece todos os nossos aplausos.
Um abraço.
É sempre bom te ler.
Graça Ribeiro

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Versejar

Minha foto
Brazil
Biografia Águida Hettwer Nasceu em 31 de março de 1974 na cidade de Horizontina no Rio Grande do Sul. Mora atualmente em Sapiranga/RS. Dedica-se às letras e as Artes no seu contexto amplo, desde muito jovem. Aprecia a simplicidade, a natureza, animais de estimação, Antiguidades e seu legado na história. Acadêmica de psicologia Feevale-RS. Faz da escrita uma terapia.