sábado, 8 de agosto de 2009

Fases




Fases
Águida Hettwer


A criança que vive em mim, faz manha para não querer dormir. Ainda é cedo para a realidade. Mesmo sentando-me alinhada, vestida a rigor de colégio de freiras, compenetrada nas lições. Prefiro a interrogação a o ponto final. De água benta, banhava a fronte em respeito à tradição. Talvez quisesse quebrar as regras, sem ter noção.


O peso da xícara de chá faz-me dosar o afeto contido, nas histórias que ouvia na companhia das minhas ilusões. Entre as lascas de lenha queimando ainda restaram fagulhas de emoções. Acima do rústico fogão, varais estendidos de lembranças. Nas arestas do tempo, o pensamento desenhava as linhas no papel.


Bordando vozes e cenas, vou contando casas, nos quadrados de cânhamo das minhas inquietações. Quisera no pátio da infância pisar fora da calçada, sem que a mãe ralhasse, por tanta proteção. Permitindo-me esfolar o joelho, caindo de bicicleta até aprender. Dando asas ao sonho, sem medo de sofrer.


Mesmo com tanto reparo, não me converti às tragadas do cigarro, foi apenas curiosidade que dá e passa. Lembro-me, com riso no canto dos lábios, juntava a mesada, para comprar camiseta de “Metaleiro”. Hoje nem de brinde no um e noventa e nove, não usaria. São as fases da vida!


Contando até dez, brinco de esconde-esconde com as letras. Faço careta para o mau-humor, desafio a monotonia, rezando um terço pela vida. Aprecio o silêncio demorado da memória, onde minhas doces lembranças não envelhecem no porta-retrato do tempo.


30.06.2009

Nenhum comentário:

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Minha foto
Brazil
Biografia Águida Hettwer Nasceu em 31 de março de 1974 na cidade de Horizontina no Rio Grande do Sul. Mora atualmente em Sapiranga/RS. Dedica-se às letras e as Artes no seu contexto amplo, desde muito jovem. Aprecia a simplicidade, a natureza, animais de estimação, Antiguidades e seu legado na história. Acadêmica de psicologia Feevale-RS. Faz da escrita uma terapia.