sábado, 8 de agosto de 2009

Entre os cachos do amor





Entre os cachos do amor
Águida Hettwer


Nos retratos não há alas separando o passado, o próprio texto encontra seu caminho, nas folhas amareladas. O apontador do lápis é deixado ao lado do rascunho, há tantos riscos para serem traçados, e sem disfarces, percebe-se a euforia das linhas.

Num jogo de sedução e nostalgia, como despentear os cachos no travesseiro, em noite de amor e fantasia. A chuva dá o tom maior, as cortinas se fecham, dando lugar para o silêncio dos amantes. Onde não há fuso horário, na realidade que ali se faz presente.

Apara-se a franja, para que se veja melhor, o laço afetivo que prende. Na biografia do amor, o prefácio, é pontilhado de inquietações, conduz em versos de ternura, no entusiasmo do olhar que se rende. Em doce magia se curva, com pressa se despe em confessionário de emoções.

Enlaça abraços e se faz refúgio, aconchega beijos entre carinhos. O amor não confere sobrenome, ou linhagem de nobreza, salpica estrelas na escuridão, se faz presente mesmo em silêncio. Quebram-se as vidraças do ego, para chamar atenção.

Perde-se o senso e a razão, no amor somos mimados e dependentes, crianças carentes, espelhos refletidos de fragilidades. Quando o amor chega, um ciclo se inicia quanto mais confuso e intenso, mais se vicia.


O amor é a crônica narrada do dia a dia, paisagem decorada de fantasia, universo paralelo, cerne de sabedoria, sobrepõe às dúvidas e contradições. Inspira sonhos, traz a vida encanto e alegria.

O amor sorve-me aromas, devolve-me em poesias...




30.05.2009

Nenhum comentário:

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Minha foto
Brazil
Biografia Águida Hettwer Nasceu em 31 de março de 1974 na cidade de Horizontina no Rio Grande do Sul. Mora atualmente em Sapiranga/RS. Dedica-se às letras e as Artes no seu contexto amplo, desde muito jovem. Aprecia a simplicidade, a natureza, animais de estimação, Antiguidades e seu legado na história. Acadêmica de psicologia Feevale-RS. Faz da escrita uma terapia.