sábado, 8 de agosto de 2009

Amém...




Amém...
Águida Hettwer


Até quem negue de pé junto, ainda assim não me convenceria, ando a paisana atrás das letras, faço lista de pensamentos, rebobino as lembranças de infância, e me vem à cena do chamado da mamãe, procurando-me e eu escondida, rabiscando nas portas do armário.

Pequeno delito do qual fui absolvida, como pagamento, fiz pacto com as palavras, presto serviço voluntário. E na varanda da alma, range meus pensamentos, feito cadeira de balanço. Limpo os pés no capacho da memória, e ainda sinto o perfume de rosas, colhidas no jardim à frente de casa.

Nunca namorei no portão, por que simplesmente não tinha, e precisaria para quê, pergunto eu ao passado. Se o único risco seria de um beijo roubado e a vizinhança comentando do lado. Bons tempos àqueles que o sermão vinha com prenda de orações. E a simplicidade tinha sabor de fruta madura, apanhada na campina.

E se ter uma mochila de lembranças nas costas, é sinônimo de rebeldia, estou condenada. A terra vermelha encardiu-me a alma, deito-me a sombras dos pés de chorões e o vento minuano espalha minhas ideias. Tinge o céu de aquarela, pisando em sonhos de algodão.

No palco da vida, sou a platéia, o oculto trabalhador dos bastidores, o diretor e o protagonista da minha história. Rezo terço de poesias, conto histórias minhas e suas nas entrelinhas. Cruzando os dedos em adoração a Deus, sou página em branco, onde Ele me tem pelas mãos, e molda-me pelas bordas.

E no término de mais um dia, as cortinas se fecham, as luzes se apagam, que eu possa devolver as letras as emoções e anseios que tomei emprestado. E o meu falar e agir que rege meu mundo seja por amor, espelho de vida.


Assim seja!




22.06.2009

Nenhum comentário:

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Minha foto
Brazil
Biografia Águida Hettwer Nasceu em 31 de março de 1974 na cidade de Horizontina no Rio Grande do Sul. Mora atualmente em Sapiranga/RS. Dedica-se às letras e as Artes no seu contexto amplo, desde muito jovem. Aprecia a simplicidade, a natureza, animais de estimação, Antiguidades e seu legado na história. Acadêmica de psicologia Feevale-RS. Faz da escrita uma terapia.