sábado, 8 de agosto de 2009

Saudade, em voz poética...




Saudade, em voz poética...
Águida Hettwer


O amanhã nos adverte que a comédia da vida explorada, está apenas ensaiando o capítulo. No silêncio que medita, não falsifica a história pelos avessos, relata de cara lavada, sem atenuar as marcas, sem fechar a porta para o passado.

Onde os anseios, nos acordam com volúpia, e assim enrodilhados no poncho dos sonhos, nos descobrimos “gente”. Soltando o verbo imperfeito, no sopro de lirismo ganha força, amenizando as dores da alma em voz poética.


Sem pedir benção, adentra a casa e faz morada, passional, não admite 3° pessoa no plural. Cativa para si à profecia, de um amor na íntegra, sem partilha de sentimentos a alheios. Sonda as entranhas, exprime em lágrimas, em saudade derrama-se.


A falta corrói pelas beiradas, risca na pele com giz de cera, faz do corpo, um porto de sensações, transcende a naturalidade dos fatos. Vira notícia, na primeira página, num discurso de linguagem nata. Agarra-se nas tranças do vento, eleva o sentimento aos céus.


Em desfecho editado na alma, sem aliviar a carga dramática, toma o rumo do coração. Persuadindo a ciência, conversa com o espírito em interação, num espiral de palavras profusas. E as dúvidas sejam as certezas do amanhã.

Despede-se a ansiedade, no abraço que envolve, nas carícias de perder o juízo, na voz embargada de saudade, murcharam as dores, despertaram sorrisos.



13.07.2009

Nenhum comentário:

Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Minha foto
Brazil
Biografia Águida Hettwer Nasceu em 31 de março de 1974 na cidade de Horizontina no Rio Grande do Sul. Mora atualmente em Sapiranga/RS. Dedica-se às letras e as Artes no seu contexto amplo, desde muito jovem. Aprecia a simplicidade, a natureza, animais de estimação, Antiguidades e seu legado na história. Acadêmica de psicologia Feevale-RS. Faz da escrita uma terapia.